9 dicas para melhorar o seu perfil no LinkedIn

O LinkedIn é uma ótima rede social para quem está procurando um emprego ou então quer manter os seus contatos profissionais sempre atualizados. Por isso, eu separei algumas dicas para fazer seu perfil ir muito bem na rede social! Olha só:

  1. Foto
    É muito importante você colocar uma foto, porque isso aumenta as chances de outras pessoas entrarem no seu perfil. Mas olha só, não pode ser qualquer foto, né? Como o LinkedIn é uma rede profissional, evite fotos muito informais, como em festas ou na praia. 
  2. Preencha todo o seu perfil
    Procure preencher todo o seu perfil, porque assim a sua página fica com maior relevância e aparece no topo de buscas do site. Por isso, use palavras chaves e termos conhecidos na sua área de atuação.
  3. Idiomas
    Sabia que o LinkedIn tem uma função que permite criar um perfil em outro idioma? É só clicar na seta ao lado do botão “Ver perfil como” e selecionar a opção “Criar perfil em outro idioma”. Bem legal, né?
  4. Customize a sua URL
    Você também pode personalizar a URL da sua página! Vá em “Editar perfil” e clique em “Editar”, que fica ao lado da URL abaixo da sua imagem. Prontinho, agora você pode substituir o código numérico por algo mais pessoal, como seu nome e sobrenome.

    Reprodução
     
  5. Adicione sites
    Lá no final do seu perfil tem um espaço para incluir e-mail, links do Facebook, Twitter e até o do seu portfólio. Isso é muito bom porque você consegue incluir todas as suas redes sociais em um lugar só!
  6. Faça novas conexões
    Procure por pessoas que já trabalharam ou estudaram com você e faça amizade com outros profissionais da sua área. Quanto mais pessoas você tiver conectadas ao seu perfil, melhor será a sua visibilidade, tá?
  7. Faça parte de grupos e siga outros perfis
    Participar de grupo no LinkedIn pode ajudar bastante na hora de aumentar os seus contatos profissionais e até conseguir oportunidades de emprego. Você também pode seguir as páginas de empresas de dos “influenciadores”, que são perfis de profissionais famosos, como o Bill Gates da Microsoft, para saber das novidades.

    Reprodução
     
  8. Divulgue o seu trabalho
    Aproveite a rede para publicar seus artigos, projetos, apresentações e muito mais. Assim os seus contatos podem ver tudo o que você está fazendo!
  9. Mantenha o perfil atualizado
    A última dica é sempre manter o seu perfil atualizado. Deixar a sua página desatualizada pode impedir que novas oportunidades profissionais cheguem até você e mesmo que não tenha nada de novo para colocar, acesse o perfil com uma certa frequência para ver se tem alguma nova mensagem ou conexão esperando por aprovação.

E aí, gostou das dicas? Sempre que você tiver alguma dúvida é só falar comigo nas redes sociais usando a #LuExplica e que tal aproveitar e enviar o link do seu perfil no LinkedIn para eu dar uma olhadinha?





Matérias

Saiba como publicar em um grupo do Facebook direto do seu e-mail
Veja os aplicativos que mais gastam bateria do smartphone e como resolver
Como escolher o melhor cooler para o seu notebook