Descubra qual é o melhor fone de ouvido para você

A gente vive com os fones de ouvido por perto, não é mesmo? Além de facilitarem na hora de ouvir música, eles também podem ser usados em ligações feitas pelo smartphone e são uma ferramenta de trabalho para quem trabalha com edição de vídeos, por exemplo. 

Eu separei algumas dicas para ajudar na hora de escolher o melhor fone de ouvido para você! Olha só:

Tipo
Existem vários modelos de fones de ouvido e cada um tem um objetivo diferente:

  • Earbuds ou auriculares: são aqueles fones pequenos que vêm acompanhando os produtos que você compra, como celulares ou mp3 players, sabe? Como eles são pequenos, são mais práticos para o dia a dia e mais em conta. Mas, eles podem influenciar no som e não ter tanto impacto nas notas graves; além disso, eles não costumam ser muito ergonômicos, o que significa que podem ficar caindo da orelha.
  • Intra-auriculares: esses são bem parecidos com os earbuds, mas eles ficam dentro do canal auditivo. Eles têm uma ponta de silicone que isola qualquer som externo e assim você consegue ouvir música sem precisar aumentar muito o volume por causa do barulho de fora. O que é muito bom para a sua saúde auditiva!
  • Headphones ou supra-auriculares: são aqueles fones grandes que ficam fora do ouvido. Eles têm uma espécie de arco para prender na cabeça e são muito utilizados por DJs e por quem gosta de uma qualidade de som maior. Nesse caso existem dois modelos: o “on-ear” e o “over-ear”; o primeiro é um pouquinho menor e fica por cima da orelha, o que faz com que a pessoa ainda consiga ouvir o barulho externo. Já o segundo é maior e cobre totalmente a orelha, assim ele consegue isolar quase todo o barulho de fora.

    Reprodução


Atividade
A sua rotina também pode influenciar na escolha do fone:

  • Transporte público: se você usa os fones de ouvido principalmente para ouvir música enquanto está no ônibus ou no metrô, então é melhor escolher os fones pequenos, como os earbuds e os intra-auriculares. Eles são mais leves e ocupam menos espaço. A única coisa que você precisa tomar cuidado é que os intra-auriculares podem isolar o barulho de buzina, por exemplo. Por isso, atenção redobrada na rua, hein?
  • Exercícios: se você pratica esportes, não vai querer nenhum fone pesado ou fios te atrapalhando não é mesmo? Por isso, o ideal são os fones de ouvido pequenos, intra-auriculares (que não ficam caindo) e que tenham conexão Bluetooth. Assim você pode deixar o celular no bolso quando for treinar!

    Reprodução
     
  • Games: quem gosta de jogar acaba passando horas na frente do videogame ou do computador. Nesse caso, vale a pena investir nos headphones, sabe por quê? Eles são mais confortáveis, o que é bom se você vai usar por mais tempo, e a qualidade de som é maior, ideal para você se sentir dentro do jogo. Alguns têm até microfone para você conversar com outros jogadores.
  • Trabalho: se você trabalha com música ou vídeos e precisa prestar atenção em todos os barulhinhos do áudio, então o melhor mesmo são os headphones over-ear. Eles isolam os ruídos externos e são muito confortáveis.

    Reprodução

Ah, e a minha última dica é ficar de olho no cabo do fone. Quanto mais grosso e mais achatado ele for, melhor. Eles evitam a formação de nós e não correm tanto o risco de quebrar.

E aí, consegui te ajudar? Se você ficou com alguma dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo.





RECOMENDADO PARA VOCÊ