Trocou de celular e sistema operacional? Saiba como mover seus contatos

Se você trocou de celular e também mudou o sistema operacional, pode ser trabalhoso inserir manualmente todos os seus contatos. Mas tem um jeito bem mais fácil de fazer isso. Quer saber mais? Vem comigo!

iPhone

No iPhone, vá até "Ajustes" e clique em "iCloud" e depois ative a opção "Contatos". O celular vai perguntar se você deseja unir os contatos do aparelho com os do iCloud.

Reprodução  Reprodução

Confirme e abra o iCloud no computador.

Reprodução

Agora você precisa digitar seu usuário e senha. Assim que fizer isso, o iCloud vai abrir uma tela assim:

Reprodução

Para exportar contatos
Clique em “Contatos” para acessar todos os números da sua lista telefônica. No símbolo de engrenagem, que fica do lado esquerdo da tela. Selecione a opção “Exportar vCard”.

Reprodução

Para importar contatos, é só clicar em “Importar vCard” e inserir o arquivo que desejar. Agora eu vou ensinar a fazer o mesmo no Android!

Android
Para transferir ou copiar contatos no Android, você vai precisar usar o recurso Contas do Google, sincronizado no Android.

Abra esse site aqui, faça o login e clique em “Mais”, que fica do lado esquerdo da tela. Para importar arquivos, clique em "Importar" e selecione o arquivo que você criou no iOS.

Reprodução

Para enviar os contatos do Android para outro celular, clique em "Exportar" e selecione a opção vCard.

Reprodução

Bem fácil, né? Mas se você ficou com alguma dúvida, é só falar comigo nas redes sociais usando a hashtag #LuExplica que eu respondo tudo!





RECOMENDADO PARA VOCÊ