Veja como criar um perfil comercial no Instagram

Se você tem uma pequena empresa ou um negócio que envolve roupas, alimentação, fotografia ou decoração, pode ser uma boa ideia criar um perfil comercial no Instagram, viu? Assim, você consegue divulgar fotos do seu trabalho e ainda tem um espaço para os seus clientes entrarem em contato! Olha só como é fácil criar esse perfil: 

Antes de ir para o Instagram, você precisa ter uma página no Facebook, tá? Porque ele usa as informações da página para criar o perfil comercial (ah, eu ensinei como criar uma página no Facebook aqui.

Agora, vá nas configurações do seu perfil no Instagram e clique em “Mudar para o perfil comercial”. Para funcionar, o seu perfil precisa ser público e se você já ter um perfil próprio, pode criar um novo perfil só para a empresa (é só ir lá nas configurações e clicar em “Adicionar conta”).

Na tela “Instagram para Empresas”, que vai aparecer, toque em “Entrar com o Facebook” para integrar sua conta do Instagram com a sua página na rede social. Vai aparecer uma lista das suas páginas, e aí é só escolher em qual você quer criar o perfil comercial e tocar em “Avançar”.

Reprodução

Pronto, o perfil já está pronto! E se depois você não quiser mais usar um perfil comercial, não tem problema. É só acessar de novo as opções de sua conta e tocar no item “Reverter para a conta pessoal”.

Viu como é fácil criar um perfil comercial no Instagram? E se você quiser criar um site próprio, também pode dar uma olhada aqui. Sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo.





RECOMENDADO PARA VOCÊ