Veja como formatar e recuperar dados do seu cartão de memória

Você tem um cartão de memória que está com defeito? Então olha como você pode formatar e recuperar os dados que estão nele de um jeito bem fácil!

A primeira coisa que você precisa fazer é baixar um software de recuperação, como o Disk Drill e o Recuva – eles vão ajudar a recuperar os arquivos que estão salvos no cartão. Eu vou mostrar como usar o Disk Drill, mas não precisa se preocupar, porque os dois programas funcionam da mesma forma!

Pra começar, tire o cartão microSD do celular ou o SD da câmera e coloque diretamente no computador (no caso do microSD você vai precisar de um adaptador, tá?). O programa vai reconhecer o cartão; clique nele e faça uma varredura em “Quick Scan”.

Quando a varredura terminar, clique em “Recover” e salve todos os arquivos em uma pasta no seu computador.

Reprodução

Vamos formatar agora! Baixe o software SD Formatter, abra o programa e clique em “Option”. Depois, vá em “Format Type”, selecione a opção “Full (Erase)”, clique em “Ok” e em “Format”.

Reprodução

Isso vai fazer com que todos os arquivos sejam apagados (por isso, tome bastante cuidado e veja se é isso mesmo que você quer) e quando terminar o procedimento, o seu cartão de memória já deve voltar a funcionar normalmente!

E aí, deu certo? Se você ainda tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo.





Matérias

A temperatura esquentou? Veja os cuidados com o console de videogame no calor
Vai acompanhar o Oscar? Conheça 5 aplicativos para quem gosta de cinema
Facebook tem função para encontrar novos amigos; saiba como usar