Como restaurar o seu smartphone Android

O seu smartphone antigo está travando sempre e demora para realizar funções básicas? Ou então você vai vender ou dar o seu celular para alguém? Então, minha dica é restaurar o aparelho para as configurações de fábrica!

Quando você faz isso, o sistema volta a ser como era quando o celular saiu da fábrica, ou seja, sem aplicativos extras, contatos, configurações ou qualquer tipo de dados que você tenha baixado depois que comprou o aparelho. E fazer isso no Android é muito fácil!

A primeira coisa que se deve fazer é um backup do seu smartphone, assim não corre o risco de perder contatos, fotos e músicas que estão salvos no aparelho. Você pode dar uma olhada em como fazer isso aqui nessa matéria, tá?

Para começar a fazer essa restauração, vá em “Configurações” e procure por “Fazer backup e redefinir”. Aqui você tem a opção de fazer o backup através da sua conta do Google. Assim você consegue salvar todos os seus dados e arquivos no e-mail e recuperar em outro celular.

Reprodução

Lá no final da página, você vai encontrar “Restaurar dados de fábrica”. Entre nessa opção e toque em “Restaurar telefone”. Agora é só seguir as instruções para voltar para as configurações originais do aparelho.

Reprodução

Viu como é fácil restaurar o Android para as configurações de fábrica? Fique de olho, porque eu também vou mostrar como restaurar o iPhone e o Windows Phone, tá?

E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo.





RECOMENDADO PARA VOCÊ