Google lança plataforma colaborativa de ensino a distância

Quem quiser procurar ajuda online, agora pode procurar especialistas no Google Helpouts. A nova plataforma da companhia permite aos usuários darem aulas por videoconferência e cobrarem por isso.

A estrutura é semelhante ao Hangouts, serviço gratuito de videochamadas no Google. As diferenças ficam por conta do foco no ensino e a opção de cobrar pelo tempo ou por sessões. É possível agendar tudo e definir o preço que quiser.

Qualquer um pode se inscrever para aprender ou ensinar – basta especificar quais são suas habilidades, interesses, qualificações, etc. O pagamento deve ser feito via Google Wallet e a companhia fica com 20% do lucro.

Há uma série de categorias de aprendizado, como computação, educação, culinária, saúde, casa e jardim, etc. Alguns sites de tecnologia afirmam ainda que o Google fechou parcerias com grupos Vigilantes do Peso, Aliança Francesa, Sears, e outras organizações.

O serviço ainda está fechado e é necessário um convite para participar. Mais informações e detalhes podem ser conferidos no site do Helpouts.





RECOMENDADO PARA VOCÊ