Apple recebe patente para iPhone com lentes intercambiáveis

Em um futuro próximo, os iPhones podem ter lentes intercambiáveis. É o que diz uma nova patente conquistada pela Apple, concedida pelo escritório de patentes dos Estados Unidos, detalhando a nova tecnologia.

O documento, revelado pelo AppleInsider, descreve o mecanismo de encaixe no estilo baioneta adaptado para smartphones, que permite a troca de lentes de forma mais rápida do que a rosca tradicional.

De acordo com os papeis, a Apple considera a baioneta uma forma de encaixe superior a outros tipos de conexões como a magnética, que não é tão segura.

Entretanto, há um ponto negativo possível nesta novidade, que seria um volume extra adicionado à traseira do aparelho para dar espaço para o encaixe, enquanto os celulares comuns tem apenas uma traseira lisa.

A Apple também teria proposto uma forma de automaticamente soltar as lentes em caso de queda acidental, como uma forma de proteger o aparelho. Afinal de contas, como eles estão conectados, o dano, que normalmente já é grande quando o celular cai no chão, poderia ser ainda maior.

Vale lembrar também que câmeras intercambiáveis não são uma novidade em celulares, mas até hoje elas eram feitas praticamente na base da “gambiarra”. O que a Apple propõe é uma forma mais firme e segura de acoplá-las ao celular.

Via AppleInsider e CNET 





RECOMENDADO PARA VOCÊ