Empresa promete carregamento sem fio a diversos smartphones; confira

Um projeto disponível para financiamento coletivo no Kickstarter quer tirar do papel uma das grandes promessas na tecnologia dos últimos anos: o carregamento sem fio. De acordo com os desenvolvedores, o dispositivo, chamado MotherBox, é o primeiro carregador “verdadeiramente” sem fio.

O dispositivo, que tem o formato de uma bola de futebol, funciona por um aplicativo que conecta o smartphone ao carregador. A taxa de carregamento varia de acordo com a distância entre os dois objetos, indo de 2 watts de potência a uma distância de 50 centímetros a 10 watts a uma distância de 10 centímetros.

São duas versões, a MotherBox, que tem um tamanho maior e deve ser conectada à tomada, e a MotherBox Mini, que tem uma bateria portátil e é menor.

O receptor se conecta ao celular via entrada de carregamento comum e é colocado na parte traseira da capa de proteção, como mostra a imagem:

 Reprodução

Quem se interessar pela ideia pode contribuir com o projeto por a partir de US$ 79. A expectativa é de que os aparelhos sejam entregues em setembro. Saiba mais:





RECOMENDADO PARA VOCÊ