Entidades de defesa do consumidor cobram Samsung por acidentes com o Note 7

Duas entidades que atuam na defesa do consumidor estão cobrando um plano claro da Samsung relação aos acidentes envolvendo o Galaxy Note 7. A Consumers International (CI), entidade internacional, e a Proteste – Associação de Consumidores criticam a forma como o recall está sendo afeito após os diversos casos de superaquecimento e explosão do smartphone.

O plano das duas organizações é fazer com que a fabricante sul-coreana ofereça a todos os proprietários de telefones afetados o mesmo tratamento com reembolsos e a possibilidade de substituição dos aparelhos. Outro pedido é para que a empresa assuma uma posição mais clara sobre a causa dos problemas, além da apresentação de um plano ambiental para a gestão de resíduos dos telefones.

Vale lembrar que a Samsung suspendeu as vendas do Galaxy Note 7 e jogou a toalha em relação ao telefone. Após semanas de polêmicas após o lançamento do gadget, a empresa não conseguiu identificar de forma precisa a causa do superaquecimento das baterias que faz com que o telefone exploda.





RECOMENDADO PARA VOCÊ