Facebook deve unificar notificações de seus aplicativos

O Facebook está desenvolvendo uma forma de unificar as notificações dos seus aplicativos. Tanto a rede social quanto o Instagram e o Messenger estão testando um recurso que mostra as notificações dos outros serviços da empresa e permite que o usuário troque de aplicativo instantaneamente.

O recurso pode aumentar o engajamento entre os apps, usando notificações que informam que a pessoa tem algo para ver nas outras plataformas. Dessa forma, se você perder ou ignorar um alerta quando o receber pela primeira vez, ainda será capaz de ver um lembrete em qualquer plataforma do Facebook.

Ao acessar as central de notificações, o usuário vê sua conta nos três serviços com um número indicando quantas notificações não lidas tem em cada um; a pessoa poderá tocar na conta para mudar de aplicativo automaticamente.

A empresa confirmou o novo recurso. “Estamos realizando um teste muito pequeno para tornar mais fácil para as pessoas descobrir e se conectar com as pessoas e coisas com que elas se importam. Estamos explorando maneiras de ajudar as pessoas a alternar mais facilmente entre suas contas do Facebook, Messenger e Instagram.”

[TechCrunch]





RECOMENDADO PARA VOCÊ