Ford vai usar peças impressas em 3D em seus carros

A Ford vai começar a usar a impressão 3D para fabricar peças usadas em seus carros. A fabricante anunciou nesta segunda-feira, 6, que começa a testar a impressora comercial Infinite Build 3D em ferramentas, componentes pequenos e partes dos veículos.

Por enquanto, a produção acontecerá apenas em Dearborn, nos Estados Unidos, no Centro de Pesquisa e Inovação da companhia, mas ela pode ser expandida a todas as fábricas da empresa nos próximos anos.

Para a empresa, a novidade pode trazer uma série de vantagens, como a possibilidade de atualização dos automóveis, redução dos custos de produção e também do peso total do veículo. Segundo a Ford, em alguns casos as peças impressas podem pesar até metade do que pesariam normalmente.

Para o consumidor, a impressão 3D pode trazer a personalização do produto a um custo menor. Atualmente, para se contar com um modelo exclusivo de carro, o consumidor tem que estar disposto a pagar fortunas, já que é preciso desenvolver moldes que só serão usados uma vez. No caso da tecnologia de impressão 3D, esse tipo de custo é eliminado.

Via TechCrunch





RECOMENDADO PARA VOCÊ