Google prepara plataforma de ensino a distância

O Google está preparando sua entrada no setor de aprendizado com o lançamento de uma plataforma pela qual qualquer um poderá oferecer cursos sobre qualquer coisa e ainda escolher se cobrará por isso.

O Helpouts funciona integrado aos serviços de vídeo da companhia, Hangouts e YouTube, além de usar o calendário do Google, já que as aulas poderão ser programadas com antecedência. Caso o professor deseje cobrar pelas aulas, terá à disposição o Google Wallet para isso.

Reprodução

De acordo com o TechCrunch, o produto entrou em fase de testes no final de junho, mas deve ser lançado somente daqui a um mês.

Haverá uma série de categorias de aprendizado, como computação, educação, culinária, saúde, reparação etc. E o Google fechou parcerias com Vigilantes do Peso, grupos médicos, Aliança Francesa, entre outras organizações. Todos têm como optar entre ofertas gratuitas ou pagas.

Reprodução

Outra funcionalidade do serviço é que ele poderá ser usado para ligar consumidores e varejistas ou fabricantes. Assim, se comprar um computador e precisar de ajuda com a configuração, o cliente terá um caminho de comunicação direta, em vídeo, para tirar dúvidas.





RECOMENDADO PARA VOCÊ