Mais um protótipo de carro voador começa a ser testado na Alemanha

A ficção-científica previu que, até o início do segundo milênio, a humanidade já estaria circulando por aí em carros voadores. A promessa ainda não se cumpriu, mas não faltam empresas pelo mundo testando fazer o sonho virar realidade.

Já noticiamos aqui no Olhar Digital diversos protótipos de carros voadores, e, nesta semana, mais um começou a ser testado na Alemanha. Trata-se do Lilium Jet, um veículo capaz de carregar cinco pessoas e percorrer até 320 quilômetros com uma carga de bateria.

O carro pode decolar verticalmente e também pousar para se locomover no chão. São 36 propulsores sob as asas que operam a base de eletricidade, e não combustível. Lilium, a empresa que fabricou o protótipo, diz que o objetivo é fazê-lo voar a até 300 quilômetros por hora.

Por enquanto, porém, os testes estão apenas começando. Segundo Daniel Wiegand, presidente da empresa que produz o Lilium Jet, pode se levar anos até que o carro voador esteja pronto para fabricação em massa. Mas o teste realizado esta semana na Alemanha ao menos indica que a companhia está no caminho certo.

[Wired]





RECOMENDADO PARA VOCÊ