Microsoft vai encerrar suporte à primeira versão do Windows 10 em maio

Algumas edições do Windows recebem suporte por quase dez anos, enquanto outras mal conseguem completar dois anos de atualizações. É o caso da versão original do Windows 10, lançada em julho de 2015 e que não receberá mais updates da Microsoft a partir do próximo mês.

Em janeiro, a empresa já havia prometido que deixaria de cuidar da primeira versão do Windows 10 em março. O prazo acabou adiado para 9 de maio, data em que a build 1507 do sistema operacional vai deixar de receber atualizações de segurança.

A alternativa é baixar um dos updates de numeração mais recentes do sistema, como as versões 1511 (lançada em novembro de 2015), a 1607 (conhecida como "Atualização de Aniversário") ou a 1703 (o "Creators Update", lançado no início desta semana).

Todas podem ser baixadas pelo site da Microsoft ou pelo Windows Update - se o seu PC for compatível. Com o fim do suporte, qualquer falha de segurança encontrada no código do sistema não será mais corrigida, de modo que os PCs que não forem atualizados ficarão vulneráveis.

[MSPowerUser]





RECOMENDADO PARA VOCÊ