Netflix testa aumento de preço na Austrália

Em breve, assistir à Netflix pode ficar mais caro, pelo menos na Austrália. O serviço de streaming está testando um aumento no preço das assinaturas naquele país, segundo relatos dos usuários locais.

A mudança foi descoberta entre alguns usuários, que viram os preços aumentarem US$2 tanto nos planos simples quanto nos planos que permitem o acesso a diversos dispositivos em qualidade superior. Durante a semana, no entanto, os valores cobrados voltaram ao normal.

Questionado, o serviço de streaming confirmou os testes do novo modelo e fez uma ressalva de que se trata de algo experimental. "Nós testamos continuamente novas coisas na Netflix. Nesse caso, estamos testando preços ligeiramente diferentes para entender melhor como os consumidores valorizam a Netflix. Nem todos verão esse teste e talvez não o ofereçamos a todos", afirma um porta-voz da empresa.

Ainda não está claro quais benefícios o usuário teria ao acessar o eventual novo modelo de assinatura mais caro.

ATUALIZAÇÃO FEITA ÀS 11H40 DE TERÇA-FEIRA, DIA 16 DE MAIO

A assessoria da Netflix Brasil entrou em contato com o Olhar Digital para informar que os testes de aumento da assinatura realizados na Austrália são aleatórios e, portanto, não indicam se haverá alta nos preços. 

[Ubergizmo]





RECOMENDADO PARA VOCÊ