Novo smartphone da Sony tem uma das melhores câmeras do mercado

O anúncio do Xperia XZ Premium durante a Mobile World Congress, em Barcelona, pode ter sido o grande momento da Sony em 2017. O smartphone chega com potência de sobra para brigar com o iPhone 7 Plus, o LG G6 e o Galaxy S7 Edge pelo posto de melhor celular do mercado. E, para isso, o celular aposta pesado em sua revolucionária câmera.

Batizada de Motion Eye, ela conta com sensor Exmor de 19 MP na lente traseira e resolução 4K e permite a gravação em câmera lenta até quatro vezes melhor do que as concorrentes. Em números, isso significa que a gravação é feita em 960 frames por segundo em 720p, ao invés da taxa de 240 frames por segundo, padrão em outros aparelhos.

Apesar de impressionante por deixar os vídeos até 32 vezes mais lentos do que a velocidade normal, o efeito dura apenas seis segundos, mas pode ser aplicado quantas vezes o usuário quiser durante um só vídeo.

Além do slow motion

As novidades da câmera do Xperia XZ Premium não se resumem apenas à qualidade da gravação de vídeos em câmera lenta. Outro recurso interessante é o Predictive Capture.

Acionado, o recurso permite, em teoria, “congelar” os objetos para que o usuário não perca o momento exato para fotografar algo que está em movimento. Na prática o celular tira quatro fotos e o usuário escolhe quais delas deseja salvar na memória do aparelho. 

Se a câmera traseira impressiona, a frontal não traz lá muitas novidades. Ela permite fotografias com até 13 MP e abertura da lente em f/2,0. Talvez por esse motivo que o celular tenha marcado apenas 87 pontos no ranking da DxOMark – página especializada em comparar câmeras de smartphones – e ficado atrás de aparelhos como Galaxy S7 Edge e Xperia X.

Além das câmeras, o celular conta com processador Snapdragon 835, 4 GB de memória RAM, bateria de 3.230 mAh e tela de 5,5 polegadas.





RECOMENDADO PARA VOCÊ