Pesquisa revela que motoristas ainda não confiam nos carros autônomos

Dirigir promete se tornar uma atividade em extinção. Isso, pelo menos, é o que as fabricantes de carros autônomos estão projetando para os próximos anos. No entanto, uma pesquisa recente mostrou que os motoristas não estão com esse mesmo pensamento: poucos confiam na tecnologia que quer revolucionar o transporte das cidades.

A análise chamada de “Klashwerks State of Driving” é realizada anualmente e, na edição 2017, revelou que 44% das pessoas questionadas ainda desejam mais informações sobre a novidade antes de gastar dinheiro em um carro pilotado por uma máquina. Apenas 5% dos questionados afirmaram que estão prontos para comprar um automóvel desse tipo assim que eles estiverem disponíveis.

Reprodução

Apesar de a pesquisa mostrar uma parcela de 38% de respostas afirmativas quanto à vontade de “dirigir” um carro autônomo, quase a mesma quantidade (37%) afirmou não saber se está preparada para um futuro com veículos que dispensam os motoristas.

Negócio de risco?

Alguns dados preocupam ainda mais as indústrias que investem no negócio. 19% dos entrevistados disseram estar antenados sobre o assunto, mas sem qualquer interesse em adquirir um veículo desse tipo. Outros 17% afirmaram estar assustados, enquanto 12,5% acreditam que os veículos autônomos são apenas uma moda passageira e que logo serão esquecidos ou substituídos.

Via Read Write





RECOMENDADO PARA VOCÊ