Veja quanto custa uma corrida na nova categoria do Uber

A nova categoria do Uber já está disponível para os usuários de 14 cidades no Brasil. Chamada de SELECT, ela é uma opção intermediária em relação ao UberX e o UberBLACK, já que conta modelos de veículos e valores de corridas que, em tese, ficam entre essas duas categorias. Mas, afinal, quanto custa uma corrida usando essa opção?

Segundo a própria Uber, as corridas custarão cerca de 20% a mais do que custariam caso o usuário optasse por um carro do UberX. É claro que essa conta nem sempre pode bater, já que existe o elemento da tarifa dinâmica que pode encarecer algumas categorias mais do que outras em determinadas situações.

O Olhar Digital resolveu testar a conta. Para isso realizamos uma simulação realizada em São Paulo partindo do MASP, na Avenida Paulista, até o aeroporto de Congonhas. Confira os preços de cada categoria:

Reprodução

Como é possível observar, uma corrida no UberSELECT ficou em R$ 24,59, apenas 11,6% mais caro do que no UberX. O valor também está distante do UberBLACK e do UberPOOL. Nesse último caso, no entanto, a corrida é compartilhada.





RECOMENDADO PARA VOCÊ