WhatsApp diz que 'ouviu os usuários', e status antigo volta a partir de hoje

Depois de passar por um período de testes e chegar aos usuários da versão beta do aplicativo no Android, o recurso "status" antigo do WhatsApp começa hoje a voltar para todos os usuários do aplicativo. Segundo um comunicado da empresa, a atualização que traz de volta esse recurso já está disponível para Android e deve chegar "em breve" para iOS também.

Junto com o anúncio, o WhatsApp enviou também uma declaração que diz o seguinte: "Nós ouvimos que os usuários sentem falta da função de deixar um texto simples em seus perfis, então nós integramos essa função na seção 'sobre' das configurações de perfil".

A empresa ainda ressalta que deve haver uma ligeira mudança na forma como ele funciona: "Agora, a atualização vai aparecer ao lado dos nomes toda vez que você visualizar seus contatos, assim como quando for criar uma nova conversa ou olhar as informações do grupo".

Veio para ficar

No entanto, quem ficou chateado com o novo recurso Status pode se preparar, porque a empresa não pensa em desistir dele tão cedo. Isso fica claro no comunicado: "Ao mesmo tempo, nós continuaremos a evoluir com o novo Status, ferramenta que permite que os usuários se divirtam compartilhando fotos, vídeos e GIFs com seus amigos e família".

O Olhar Digital já fez um breve tutorial ensinando a usar o novo (velho) recurso, que foi disponibilizado com antecedência para os usuários da versão beta do aplicativo. Caso você queira ter acesso à versão beta do WhatsApp, veja aqui como fazer.





RECOMENDADO PARA VOCÊ