WhatsApp para PC ainda não funciona direito

O WhatsApp pegou todo mundo de surpresa anunciando na tarde desta quarta-feira, 21, uma versão web do seu serviço, que pode ser utilizada no PC. A correria para testar foi grande, mas uma boa parte do público teve uma surpresa negativa e não conseguiu utilizar o recurso.

Ao entrar no site do WhatsApp web, o usuário recebe um QR Code para se autenticar. Esse código precisa ser escaneado utilizando o próprio app do WhatsApp no celular, mas muitos simplesmente não conseguem achar esta ferramenta no aplicativo.

Isso acontece porque o app precisa ser atualizado antes de poder escanear o código. Alguns já receberam o udpate, mas uma boa parte ainda não recebeu a atualização.

O WhatsApp disponibiliza em seu site o APK para instalar o aplicativo no Android sem depender do Google Play. No entanto, a versão oferecida no site também está desatualizada e não ajuda em nada. Portanto, resta a quem não está conseguindo utilizar a ferramenta esperar um pouco, talvez até um dia, para que o aplicativo seja atualizado.

Mas claro que tudo isso é relativo ao Android. Há relatos de que tudo funciona bem no Windows Phone. Ele também está disponível para BlackBerry. O suporte ao iOS ainda não tem data para chegar.





RECOMENDADO PARA VOCÊ