BlackBerry confirma que pode ser vendida

A RIM, hoje conhecida como BlackBerry, não esconde que passa por um momento difícil. E agora a empresa deixou isso ainda mais claro, afirmando que pode inclusive ser vendida, caso alguma empresa se interesse e tenha uma proposta que agrade.

A possibilidade foi confirmada em um comunicado divulgado nesta segunda-feira, 12, em que a BB diz explorar alternativas que aumentem seus valores e vendas, a fim de acelerar os negócios com o sistema operacional BlackBerry 10.

Que alternativas são essas? "Possíveis joint ventures, parcerias ou alianças estratégicas, a venda da companhia ou outras transações possíveis", afirma.

Essas decisões foram tomadas pelo Conselho de Administração da BB, que formou uma comissão especial justamente para criar alternativas que coloquem a empresa de volta no topo. O trabalho não deve ser fácil, pois em apenas cinco anos a BB perdeu US$ 80 milhões em valor de mercado, conforme divulgado recentemente.

Em entrevista ao Olhar Digital, um diretor da BB comentou que a empresa teve de fazer escolhas difíceis por causa dessa crise, dentre elas desistir do mercado de tablets. Ao que tudo indica, mais turbulência vem por aí.





RECOMENDADO PARA VOCÊ