Polo tecnológico do Recife lança aceleradora de startups

O Porto Digital, polo tecnológico do Recife (PE), vai lançar sua própria aceleradora de startups no início do ano que vem. A chamada ‘Jump Brasil’ vai contar com investimento de R$ 35 milhões, parcelados em cinco anos, para comprar participação acionária nas startups selecionadas e desenvolver sua infraestrutura.

Na próxima segunda-feira será feito o anúncio oficial da Jump Brasil, que terá seu primeiro edital lançado em janeiro. A primeira turma de startups aceleradas está prevista para começar até abril.

A diferença da Jump Brasil para outras aceleradoras é não ter caráter totalmente privado, já que o Porto Digital é uma instituição sem fins lucrativos. Poderão participar do processo seletivo startups de qualquer região do País.

Os critérios de seleção serão especificados no edital do ano que vem, mas o principal foco será em negócios com alto potencial de crescimento no curto espaço de tempo. Após a consolidação do negócio, a meta é criar filiais da Jump Brasil em pelo menos mais dois estados do Nordeste.

Os envolvidos não descartam também participar do processo de seleção de aceleradoras do programa Start-Up Brasil, lançado este ano pelo governo federal para oferecer apoio financeiro e estratégico para startups.

Via Estado de S. Paulo





RECOMENDADO PARA VOCÊ