Google investe em energia eólica para abastecer sua sede

O Google anunciou nesta quarta-feira, 11, um novo investimento que promete tornar a sede da empresa em Mountain View (Califórnia) mais sustentável. A partir de do início de 2016, parte da empresa será abastecida com energia eólica.

O acordo foi firmado com a NextEra Energy Resources, que fornecerá a energia em troca de novas turbinas para seu parque eólico em Altamont Pass, também na Califórnia. A estimativa é que a energia renovável contribua com 43 megawatts.

A maior parte dos esforços do Google relacionados à sustentabilidade tem sido em fornecer energia limpa aos seus data centers, localizados ao redor do mundo. Recentemente, a companhia investiu US$ 773 milhões para construir um data center "hiper eficiente" na Holanda. Um modelo similar já havia sido desenvolvido na Bélgica.

Mas o Google não é a única gigante da tecnologia preocupada com sustentabilidade. Além dela, a Apple investiu há pouco tempo US$ 850 milhões em parceria com a First Solar no Monterey Country, um parque de energia solar. A Apple também disse que pretende expandir seus esforços de energia renovável para suas lojas de varejo e escritórios, além dos data centers.

Via VentureBeat 





RECOMENDADO PARA VOCÊ