Conheça a maquiagem digital

Links:
Ópera ganha recursos digitais
Baladas e casas noturnas: a tecnologia também faz parte desse mundo

Quem acompanha o Olhar Digital, certamente já ouviu falar em “Mapping 3D”; a técnica consiste em projetar imagens em uma superfície e através de um software, processar o mapeamento dos pontos que contornam seus detalhes. Desta vez, a grande novidade no assunto é a projeção de imagens combinada com rastreamento do rosto humano em tempo real. Olha só que impressionante.

A obra criada pelo produtor japonês Nobumich Asai surpreende. É a sinergia perfeita entre “Mapping 3D” e reconhecimento facial. O vídeo divulgado recentemente mostra o rosto de uma mulher sendo transformado em uma rápida sucessão de imagens. Há quem já aposte que a novidade seja, em um futuro breve, uma espécie de maquiagem digital. 

Ainda não há muita informação sobre a tecnologia usada no projeto. Mas podemos arriscar que, a princípio, é preciso um scanner a laser 3D para mapear o rosto da pessoa e criar uma réplica em três dimensões. Em seguida, parecido com o que já conhecemos de vídeomapping, gráficos em alta definição são projetados acompanhando os detalhes do rosto da pessoa.

Se você gosta de projeções criativas e novidade e quer ver mais “Mapping 3D”, confira as matérias que já fizemos sobre o uso da tecnologia em uma Ópera e até na balada aqui em São Paulo. Os links estão logo abaixo deste vídeo no nosso site. Acesse olhardigital.com.br e surpreenda-se.

 

 



RECOMENDADO PARA VOCÊ